Sobre o Autor

Compartilhe

Sobre o Autor

Sobre o blog:

Neste blog (apesar de blogar muito pouco…), a intenção é ter um espaço prá discutir sobre qualquer coisa que me venha à cabeça, desde web, passando por política e talvez futebol, até culminar em papo-furado absoluto.
É bem provável que os posts sejam limitados a falar de produção web e seus desafios, pois aí está o meu lado profissional.
Mas também com frequência devo falar de minha indignação com fatos políticos, educação (ou falta dela), corrupção e todo tipo de mazela que aflige nosso cotidiano tupiniquim.
Pelo tom nem sempre politicamente correto que será empregado nos posts, talvez o leve a pensar que eu sou uma pessoa ranzinza, de mal com a vida.
Não, não, não… Sou uma pessoa normal, nem tão ranzinza e nem tão deslumbrada com a vida.
É que realmente meu tempo para escrever é curto e assim preciso selecionar os temas que acho mais relevantes, e penso eu, que neste momento, precisamos olhar um pouco mais para o que há de errado, do que para o que é sabidamente certo.
Então, é só uma escolha e não um retrato do autor.

É meu espaço pessoal, e portanto, de forma nenhuma profissional. Viva a filosofia de buteco!
Se é MEU espaço pessoal, aqui o que vale é MINHA opinião, e eu sempre terei razão, OK?
Você pode e DEVE tentar me convencer do contrário. Eu sempre vou ler o seu ponto de vista, mas em 99,9% dos casos vou continuar achando que EU tenho razão. \o/ – Afinal este é um blog ditatorial!

Sobre o autor:

Sim. Eu sou “web designer”.
E não estou falando de estética, estou falando de design voltado exclusivamente para web -Ainda farei um post sobre isto.

Sei que muitos odeiam o título “web designer”, mas eu acho que se aplica fielmente ao meu trabalho, pois se existe “graphic designer”, porquê não “web designer”?
E não me venha dizer que só existe Designer, pois não consigo imaginar alguém que consiga DOMINAR todas as áreas possíveis de sua aplicação.

A web me seduziu em 1999, quando dei os primeiros e amadores passos.
A profissionalização efetiva e exclusiva se deu 2003, inicialmente como programador actionscript me extendendo para produção de qualquer tipo de front-end, e posteriormente uma caída em desenvolvimento de sistemas online, onde modéstia a parte, consigo extrair o melhor do meu lado profissional.
Em 2005 iniciei as atividades da minha pequena empresa, a www.mosaiko.com.br – e assim trabalho até os dias atuais.
Não é fácil, mas é imensamente gratificante ganhar a vida trabalhando naquilo que realmente você gosta! (Pense nisto!)

Ahhhh…. além disso, sou negro, gordo, sedentário (ex-atleta num passado distante), nerd, botafoguense, pseudo-campeão mundial de Campo Minado, QUASE-simpatizante da direita (apesar de odiar a política), especialista em comida mineira, aspirante a fotógrafo amador, evangélico, casado com uma mulher maravilhosa e pai do filho mais bonito, inteligente, carinhoso e legal do mundo!

Gosto de Flash, Photoshop, HTML/CSS na unha, carne mal-passada, texto bem escrito, música, fotografia, mulher bonita e gente inteligente.
Não gosto de ASP, design gráfico, verduras, bêbados e gente que “se acha” sem ser.

Pronto, falei!